Dominio: metodoinfalivel.com
Chave: 0f1224d969aa7d7ea308a3dcc89b094c9385e595
Hora do cache: 1506384297
Vida do cache: 1506427497
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c50a97d3c13a33dffa92b5b705a46552d9fa2dde
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

7 Erros No Marketing Digital, Como Corrigi-los

Erros no Marketing DigitalNão há nada de errado em errar. Erros no Marketing Digital é absolutamente normal quando se entra em um território desconhecido. Porém, aprender com os erros dos outros é muito mais produtivo e inteligente, concorda?

Pensando nisso, resolvi te informar 7 dos erros no Marketing Digital mais comuns que os iniciantes cometem, e como corrigi-los, para que você não erre pelo desconhecimento. Vamos acompanhar?

#Erro no Marketing Digital número 1: Afobação

Tudo nessa vida requer paciência, e nos negócios digitais não é diferente! É preciso entender que o retorno pode levar algum tempo (as vezes mais, outras menos).  E conhecer os principais erros no Marketing Digital, já é um grande começo para se ter sucesso.

Grande parte das pessoas que empreendem online, não tem paciência de esperar o esforço dar lucros. Não entendem que é preciso montar uma estratégia, determinar objetivos, desenvolver um trabalho de qualidade, conquistar audiência, para só então conseguir ver resultados concretos.

Tais pessoas acabam desistindo pouco tempo depois de terem iniciado seu projeto. As vezes elas estavam a um passo do sucesso e o perderam por falta de persistência.

Tenha paciência e determine seus objetivos. Entenda isso e estará à frente de muitos ‘empreendedores’. Aliás, por falar em objetivos…

#Erro no Marketing Digital número 2: Falta de objetivo

Muitos dos que se dizem empreendedores online não têm objetivos. Você precisa ter um objetivo! O que pretende com seu empreendimento? Com o que irá trabalhar? Quais as pessoas que deseja alcançar (seu público alvo)? Que quantia pretende ganhar? Em quanto tempo? Como fará para conseguir?

Todas essas questões devem estar bem definidas na mente de quem resolve trabalhar com negócios digitais. São elas que te guiarão ao sucesso.

Defina para onde pretende ir. Como disse Lewis Carroll: “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve…”.

#Erro no Marketing Digital número 3: Ausência de conhecimento

Erro absolutamente comum: achar que basta criar um blog e copiar conteúdos que o dinheiro cairá na conta. Ledo engano.

Trabalhar com negócios digitais requer conhecimento. Você precisa conhecer o tema com o qual irá trabalhar, de preferência que seja algo que goste ou tenha interesse.

O seu conhecimento te trará autoridade, e essa autoridade te trará lucros futuros. Logo, não é possível ser visto como autoridade quando você não entende absolutamente nada sobre o determinado assunto.

#Erro no Marketing Digital número 4: Técnicas inadequadas

Assim como é preciso ter objetivo, também é preciso saber utilizar as técnicas certas. Muitos iniciantes acabam se perdendo no mar de informações, e sentem-se paralisados sem saber como começar.

O problema reside em não saber quais as informações certas a seguir. Há muitas técnicas ditas milagrosas, ferramentas incríveis que te prometem 10 mil R$ em quinze dias, mas que no fundo só te fazem perder tempo e dinheiro.

A dica que dou é a seguinte: estude, informe-se, conheça o que funciona, o que tem dado certo, e aplique. Não caia na tentação de sair investindo qualquer técnica só porque “fulano” disse que funciona.

Falando em investimento…

#Erro no Marketing Digital número 5: Não investimento

É preciso investir! Você não pode querer montar um negócio sem gastar nada! Será preciso investir alguma coisa: seja tempo, dinheiro, ou os dois.

Coloque na sua cabeça que quem trabalha com negócios digitais, tem de fato um negócio, como outro qualquer. E todo negócio precisa de investimento. Portanto, em algum momento você precisará investir para levar seu negócio a um novo nível.

Investir em que? Cursos, treinamentos, ferramentas… O essencial para aumentar a qualidade do seu empreendimento.

#Erro no Marketing Digital número 6: Falta de foco

Eis o mal de muitas pessoas que resolvem investir em negócios digitais: a falta de foco! Quando você determina seus objetivos, precisa em seguida ter foco para realizá-los. Objetivos no papel não trazem lucro!

Você começa uma estratégia, encontra um depoimento de alguém falando que testou a ferramenta X e está ganhando horrores, vai lá e para tudo que estava fazendo para testar a tal ferramenta.

Dois dias depois, você vê um curso que promete te fazer ganhar 3 mil R$ em 7 dias… Não pensa duas vezes e larga tudo para colocar em prática as dicas do tal curso.

Perceba que você não está mantendo o foco! Teste primeiro uma estratégia, por tempo considerável para conseguir analisar o resultado do método, e só então, se ela não estiver funcionando, você parte para algo novo.

#Erro no Marketing Digital número 7: Querer fazer tudo

Admita que você não dará conta de tudo sozinho. Quem inicia nos negócios digitais acredita que poderá fazer tudo: criar o blog, construir um bom template, escrever os melhores artigos, desenvolver um produto sensacional, divulgar em todas as redes sociais constantemente…

Porém, chegará um momento em que perceberá que não podemos abraçar o mundo com nossas pernas. É preciso reconhecer quando precisamos de ajuda, quando o apoio de algum outro profissional nos trará maior retorno, quando determinada ferramenta é essencial e precisamos de ajuda para utilizar…

Faça o que você sabe fazer de melhor e delegue o resto. O segredo não é tentar ser bom em tudo, mas saber encontrar alguém que complemente suas falhas.

Agora é sua vez de enxergar onde pode estar errando e melhorar.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.