Dominio: metodoinfalivel.com
Chave: 0f1224d969aa7d7ea308a3dcc89b094c9385e595
Hora do cache: 1511238471
Vida do cache: 1511281671
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c50a97d3c13a33dffa92b5b705a46552d9fa2dde
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Conheça as Principais Formas de se Trabalhar com Marketing Digital

Como trabalhar com Marketing Digital

Se você ainda não conhece nada sobre o universo do marketing digital, então devo te alertar que estás perdendo uma oportunidade de ouro! Mas não se preocupe… Vou te apresentar as principais formas de se trabalhar com marketing digital.

Antes, vamos entender melhor do que se trata:

O que é Marketing Digital?

Também chamado de Web Marketing, o Marketing Digital é um conjunto de estratégias de marketing que visam promover e/ou vender um produto/marca/serviço utilizando a internet, através de um relacionamento com os clientes.

Estas estratégias são diversas, e vão desde a aplicação de técnicas de SEO (que ajudam um site a aparecer nos melhores resultados do Google), propagandas em grandes ferramentas de divulgação (como Google e Facebook), até campanhas de email marketing.

Todas essas estratégias têm como objetivo ampliar a visibilidade de uma marca/produto/serviço/site, divulgando-os para o maior número de pessoas, o que, consequentemente, gera mais vendas.

Logo, o Marketing Digital pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio, seja ele físico ou digital.

Como aplicar o Marketing Digital no seu negócio?

Como comentei acima, o Marketing Digital pode elevar seus negócios a um novo nível, aumentando seu faturamento. Para isso, basta saber aplicar as estratégias de forma correta.

Vou te mostrar abaixo algumas das principais técnicas de Marketing Digital, para que você aplique imediatamente.

SEO (Search Engine Optimization)

É um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de um site/blog nos resultados do Google, de forma gratuita.

Ou seja: você cria um site ou blog, publica artigos com conteúdo de qualidade sobre o seu produto/marca/serviço, e aplica técnicas de SEO para que estes artigos apareçam nos melhores resultados do Google – sem que você precise pagar anúncios.

Assim, quanto mais as pessoas pesquisarem pelo tema do seu site, mais acesso ele terá, e consequentemente, mais possibilidade de venda.

Algumas Técnicas de SEO para Aplicar nos seus Artigos são:

  • Produzir artigos bem escritos, com conteúdo de qualidade;

  • Escrever artigos completos (artigos com mais de 1.000 palavras costumam ter a preferência do Google);

  • Escolher boas palavras-chave para determinar o tema do artigo. (Ex.: este artigo fala sobre marketing digital, logo, o enfoque pode ser dado à palavra-chave curta “marketing digital”, ou a uma mais longa como “trabalhar com marketing digital”);

  • Dividir o artigo em parágrafos pequenos, usando subtítulos, para facilitar a leitura.

Redes Sociais

É imprescindível que seu negócio esteja presente nas redes sociais. Você deve ir até onde as pessoas estão, e no “mundo virtual”, grande parte dos seus clientes estão utilizando o Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, etc.

Se você não está presente nessas redes sociais, sugiro que comece a participar! Estude seu público e vá ao encontro dele!

Algumas Dicas Para Interagir com seu Público-alvo:

  • Determinar quem são as pessoas que compram/comprarão de você: analise o seu produto e estabeleça quem precisa dele. (Ex.: se você vende roupas femininas de academia, seu público-alvo são mulheres que frequentam academia).

  • Sabendo que é seu público, avalie onde pode encontrá-lo virtualmente. Usando o exemplo acima, onde estas mulheres estariam? Muito provavelmente em grupos e páginas de musculação, academia, fitness, etc.

  • Interaja! Participe destes grupos, crie uma página relacionada, divulgue conteúdo grátis no seu site, atraia a atenção dessas pessoas. Não tente vender algo de cara, primeiro eduque-as sobre os benefícios do que elas procuram! Agregue valor.

Links Patrocinados

Apesar do grande empurrão que o SEO dá ao seu negócio, em algum momento ele não será o suficiente – como, por exemplo, na divulgação de uma promoção.

Digo isso porque esperar que seus artigos apareçam nos melhores resultados do Google pode levar tempo. E neste momento será preciso aplicar uma estratégia mais eficiente em curto prazo – aqui que entram os links patrocinados.

São nada mais que anúncios pagos, de preferência em grandes canais de comunicação como Google e Facebook, para que sua marca/produto/serviço atinja o maior número possível de pessoas – consequentemente te trazendo mais lucro.

Uma campanha bem elaborada quando anunciada em grandes canais como estes, podem custar muito pouco e te trazer um grande retorno. É um excelente investimento.

Alguns canais de comunicação que são úteis para anunciar:

  • Google – os anúncios são feitos pelo Google Adwords;

  • Facebook – através do Facebook Ads;

  • Instagram – pelo Instagram Ads, que é vinculado ao Facebook;

  • WhatsApp – que está sendo incorporado agora, mostrando-se ser uma fonte lucrativa.

 

Resumindo

As técnicas que mencionei acima são apenas a ponta do iceberg… Há muito mais que a internet pode fazer pelo seu negócio – ou mesmo para te levar a abrir seu próprio negócio.

Se você quer se destacar da maioria, precisa aderir às estratégias de marketing digital o quanto antes.

Se quiser conhecer mais sobre como trabalhar online, e as possibilidades que este negócio te oferece, escrevi alguns artigos que podem te ajudar. Acompanhe:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.