Dominio: metodoinfalivel.com
Chave: 0f1224d969aa7d7ea308a3dcc89b094c9385e595
Hora do cache: 1503240153
Vida do cache: 1503283353
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c50a97d3c13a33dffa92b5b705a46552d9fa2dde
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

10 Dicas que Você Precisa Saber Sobre o YouTube

dicas sobre o youtube

É difícil encontrar alguém que não conheça o YouTube. Não é verdade?

Muitas pessoas o utilizam para postar vídeos caseiros e compartilhar com a família, mas outros milhares de pessoas utilizam como ferramenta de trabalho, postando vídeos e ganhando muitos visualizadores que acabam se tornando fãs (ou clientes).

O YouTube tornou-se uma oportunidade a mais para as pessoas ganharem dinheiro fazendo o que gostam. Até mesmo aqueles que se julgam tímidos, acabaram por ceder aos “encantos” do YouTube, tendo reconhecimento de seus talentos.

No entanto, não é fácil saber conduzir todas as ferramentas que o YouTube proporciona, de modo que seu canal tenha o retorno esperado.

Se você tem interesse em criar seu próprio canal no YouTube, mas ainda tem dúvidas sobre ‘O que’ e ‘Como fazer’ para que o canal lhe traga bons resultados, continue acompanhando este artigo. Veja o que é preciso saber sobre o YouTube antes de utilizá-lo.

Então, Vamos as Dicas sobre o YouTube

DICA SOBRE O YOUTUBE Nº 1: Pesquisa

Antes de decidir criar um canal no YouTube faça uma pesquisa: Sobre o que gostaria de abordar? Veja vídeos de outros youtubers, analise a postura deles, o envolvimento com o público. Não faça nada sem pesquisar antes.

DICA 2: Planejamento

Após pesquisar sobre temas e canais, comece a planejar. Nada de sair colocando vídeos sem saber direito como fazer.

Encontre um ambiente iluminado, uma câmera com boa resolução (muitos smartphones possuem), um tema atrativo e títulos que resumam o seu conteúdo. Lembre-se de não fazer vídeos longos e cansativos (nada pior do que alguém desistir de ver seu vídeo).

DICA 3: Ferramentas de análise

O YouTube oferece uma grande variedade de ferramentas que podem ser utilizadas na postagem de seus vídeos para trazer um bom feedback. Algumas ferramentas de análise são:

  • Thumbnail: É sua vitrine! A imagem que será vista antes de clicar no vídeo. Tenha a certeza de que escolheu uma imagem criativa e com boa resolução para conquistar muitos cliques. 

Veja neste vídeo abaixo Como criar um Banner ou miniaturas Personalizadas de forma profissional!

  • Botão “Insight”: Presente em todos os vídeos, ele te dá acesso a dados demográficos sobre quem está acessando o seu vídeo, além de informar de onde estão vindo essas pessoas.

YouTube lançou recentemente novas ferramentas de tradução para os criadores de conteúdo do canal. A intenção é tornar os vídeos acessíveis em qualquer parte do mundo, uma vez que, em média, 60% da audiência de um canal vem de fora do seu país de origem, seja ele qual for. 

DICA 4: Divulgação

Não espere que seus vídeos tenham um bom nível de visualizações sozinho (ainda mais no começo). Para ter espectadores e ser reconhecido, você deve promover seu canal através de outros sites de comunicação, como: blogs, Facebook, Instagram, Twitter, etc. Seja presente!

DICA 5: Consistência

Tenha consistência e siga uma rotina de postagem: Poste sempre no mesmo dia e horário para cativar uma audiência fiel. Se o visitante volta ao seu canal e o encontra desatualizado, sem novos vídeos, ele dificilmente se tornará um seguidor.

DICA 6:  Página de comentários

Aproveite que a pessoa curtiu seu conteúdo e viu seu vídeo até o final, para fazer uma “call to action” (chamada para ação).

O que você quer que as pessoas façam? Peça para elas se inscreverem no seu canal, deixarem um comentário, ou acessarem o seu Facebook, dessa forma você saberá o que elas buscam.

Também é preciso saber relevar comentários maldosos – Tenha Paciência.

DICA 7: Utilização do tempo a seu favor

Ao contrário do que muitos pensam, não deixe a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros cinco segundos são determinantes para sucesso do vídeo. Afinal, as pessoas se entediam muito rapidamente.

A dica é saber causar boa impressão com a qualidade do seu conteúdo em pouco tempo. Vídeos com 5 a 10 minutos (no máximo) estão ótimos.

DICA 8: Não faça spam de tags

Como em várias mídias sociais, o YouTube também utiliza o sistema de tags. Isso facilita a busca de conteúdos relevantes, e você deve usar isso a seu favor, pois é fundamental.

Escolha poucas tags e de forma inteligente: use palavras que tenham forte relação com o conteúdo de seu vídeo, para ter o retorno desejado. Garanta qualidade.

DICA 9: Acompanhamento de métricas

Relatórios de visitantes, tempo de permanência no canal, lucro obtido… Esses dados você acompanha no Analytics do YouTube. É possível acompanhar o desenvolvimento de seus vídeos, as visualizações que estão tendo, e se as pessoas estão demorando na página. Analise seu sucesso!

DICA 10: Programa de parcerias do YouTube

O YouTube te proporciona trabalhar com o que você gosta, e ser pago para isso, através do programa de parcerias.

Esse programa é gratuito, basta se cadastrar pelo Google Adsense. Ele te oferece a possibilidade de ganhar dinheiro com vídeos no YouTube. Muitas pessoas, em várias partes do mundo, têm se beneficiado usando suas habilidades.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os benefícios do YouTube, que tal aproveitá-los? Aprenda mais sobre como trabalhar com vídeos neste artigo: Como ganhar dinheiro postando vídeos no YouTube.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.