Dominio: metodoinfalivel.com
Chave: 0f1224d969aa7d7ea308a3dcc89b094c9385e595
Hora do cache: 1506384297
Vida do cache: 1506427497
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c50a97d3c13a33dffa92b5b705a46552d9fa2dde
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Esqueça a crise! Conheça o Marketing Digital e Mude seu Futuro

Como ganhar dinheiro com o marketing digital

Que estamos enfrentando um momento economicamente difícil no Brasil você já sabe, mas alguém te disse que é possível desenvolver um negócio lucrativo mesmo na crise?

Não, você não leu errado… Nem tudo está perdido! Quero que você deixe a crise de lado, e foque no que vou te apresentar agora (o método de trabalho que vem crescendo a cada ano): O Marketing Digital!

Marketing Digital? O que é isso?

Se você observar bem, há algum tempo atrás, não havia a presença de empresas, produtos e serviços na internet como há hoje. Todo o investimento em propaganda era feito em outdoors, panfletos, anúncios na televisão e rádio.

Com o passar do tempo, da modernização, e da influência dos meios digitais na comunicação, as empresas e profissionais liberais, começaram a perceber a importância do uso da internet para ampliar seus negócios.

Foi aqui que o Marketing Digital (também chamado de Web Marketing, ou Marketing Online), começou a surgir.

Trata-se de um conjunto de tarefas executadas nos meios online, pelas empresas (ou pessoas), com a intenção de desenvolver bons relacionamentos com os clientes, gerar novos negócios, e expor uma marca/serviço/produto para o maior número de pessoas.

Por que é importante?

Raciocine comigo: quando você pensa em comprar alguma coisa, qual a primeira ação que você toma?

Acredito que vá ao Google pesquisar a respeito do produto/serviço, da qualidade, da concorrência, do preço, etc… Características que te ajudarão a decidir pela melhor escolha. Acertei?

Então, eis aí a importância do Marketing Digital para o seu empreendimento. Mais de 90% das ações de compra começam através de uma busca no meio online.

As pessoas buscam comparações, benefícios, características que as auxiliem a comprar o melhor produto pelo menor preço. E nada mais prático que pesquisar na internet – tendo em vista que hoje ela oferece praticamente tudo que procuramos.

Logo, se você não está na internet, saiba que está perdendo uma grande chance de ampliar seus negócios, e consequentemente seus lucros.

Como posso utilizar o Marketing Digital?

Criar seu próprio negócio online está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas que buscam liberdade financeira, renda extra, ou mesmo mudança de emprego.

Não afirmarei ser um processo fácil, mas é algo simples se você realmente tiver dedicação e empenho. As possibilidades de desenvolver seu próprio negócio digital são imensas, e com certeza você irá querer fazer parte disso.

Algumas sugestões de negócio digital são:

  • Revenda de infoprodutos (ebooks, cursos, palestras…);

  • Loja de produtos físicos (roupas, acessórios, artesanato…) no meio digital;

  • Produção de vídeos para YouTube – veja aqui Como Fazer Vídeos para o Youtube (Afiliação com o Google);

  • Produção de cursos e treinamentos online;

  • Trabalho freelancer (designer, redator online, programador web…).

A forma mais utilizada ultimamente (e que costuma dar melhor retorno) é a revenda de infoprodutos, seja através de blogs, YouTube, páginas de captura, ou apenas por divulgação nas redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp).

As vantagens deste tipo de negócio são inúmeras, desde maior liberdade financeira, a trabalhar com o que ama.

Aliás, escrevi um artigo falando sobre as vantagens em se criar um negócio online. Se quiser saber mais, você pode ler aqui: Quais os principais motivos para você montar um negócio digital ainda hoje.

Por outro lado, o Marketing Digital também pode te ajudar se você possui um negócio físico. Trazer sua marca/serviço/produto para o mundo online vai ampliar bastante seu poder de alcance, bem como trazer maior reconhecimento.

Cada vez mais pessoas estão se conectando ao mundo virtual, e consequentemente mais empresas também estão percebendo o potencial da internet e investindo – o que gera cada vez mais retorno financeiro.

Ferramentas do Marketing Digital

Quem escolhe investir no Marketing Digital, conta com algumas ferramentas e estratégias para auxiliar na divulgação e crescimento do negócio. Vamos conhecer algumas:

SEM (Search Engine Marketing)

Envolve ações de Marketing Digital focadas em trazer visitantes ao seu site/blog através das ferramentas de busca (como Google e Bing) promovendo seu negócio e aumentando a visibilidade.

SEO (Search Engine Optimization)

Conjunto de técnicas que buscam posicionar um site nos melhores resultados do Google, assim, quando as pessoas pesquisam um conteúdo relacionado ao tema que você trabalha, se o seu site estiver nos primeiros resultados, provavelmente receberá mais cliques que os demais.

Banners

Tipos de anúncios gráficos, normalmente exibidos em sites, para promover algo.

Email

Muito utilizado para ampliar a comunicação com seus clientes/prováveis clientes. Funciona muito bem por manter um contato direto.

PPC (Pay per Click)

Anúncios/links patrocinados, onde você paga para aparecer no topo dos resultados de pesquisa.

Mídias Sociais

E por fim, as famosas mídias sociais, que promovem interação e aumentam o engajamento das pessoas com o que você oferece, através do compartilhamento de informações.

Todas essas formas auxiliam o crescimento do seu negócio e são indispensáveis. Quando bem utilizadas, de forma estratégica, elas te ajudam a fazer da crise uma oportunidade de mudança financeira.

Experimente!

E veja aqui 8 Motivos Para você Montar um Negócio Digital Hoje!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.